Giselle, eu sempre soube que você viria...

Eu sempre soube que você viria De repente, assim: Inundando nossa alma de alegria Brilhando nos nossos olhos com sua presença plena. É, eu sempre soube que seria assim, Mas, quem sabe até por isso, Meu coração já te esperava Pleno de amor... Obrigada, por você JÁ existir.

Thursday, April 12, 2007

Minha Giselle nasceu! Que felicidade!!!!!!!!!!!






Vou contar aqui um pouquinho do grande dia, da minha recuperação e outras coisinhas...

O parto foi super tranqüilo e minha recuperação está sendo maravilhosa! Tudo saiu conforme planejado, cesárea marcada para o dia 4/4 às 18:30, estava com 38 semanas e 1 dia.

Do dia 3 p/ o dia 4 eu mal consegui dormir de tanta ansiedade, depois eu passei a manhã inteira um poço de nervosismo e ainda tinha que preparar um montão de coisas aqui em casa, queria deixar tudo arrumadinho. Minha última refeição foi às 12:00, aliás, estava sem fome e não consegui comer nada, só tomei um copão de suco de maracujá p/ tentar ficar mais calma, o que me deu um baita sono e me fez dormir até às 14:30, quando então comecei a me arrumar. Saímos de casa às 16:00, chegamos na maternidade às 17:00. A maternidade estava lotada, demoraram p/ caramba p/ a fazerem a minha internação e o tempo parecia não passar. Fui p/ o quarto e teve todo aquele procedimento de conversar c/ os médicos, trocar de roupas, e aguardar...

Às 19:00 entrei no centro cirúrgico, meu marido ficou lá fora esperando a hora que iam chama-lo p/ entrar, minha prima Talitta tb assistiu a tudo (ela faz medicina e meu GO deixou ela participar tb), ela entrou junto com o GO e isso tb me deixou muito mais tranqüila. Às 19:20 tomei a anestesia, justamente nessa hora tive uma contração muuuuuuuito forte, fiquei morrendo de medo que a anestesia pudesse estar fazendo mal a minha pequena, mas não era nada além de uma contração fortíssima, fora isso, anestesia não foi nenhuma dor insuportável. Logo depois que tomei a anestesia fiquei um pouco enjoada e dei uma pequena vomitada (rs, eca), mas foi bem pouca coisa mesmo. O anestesista colocou um remédio no soro que me fez melhorar rapidinho.

Minha ansiedade foi aumentando... E foi me dando uma vontade de chorar... Queria logo ver minha bebê, saber se ela estava bem... Foi um misto de tanta coisa que se passava pela minha cabeça, que, quando o meu marido entrou, eu não consegui me conter e chorei muuuuito. Chorei tanto, que me nariz entupiu, mas o anestesista colocou um remédio no meu nariz e eu “voltei a respirar” na hora!

Às 19:39 nasceu a Giselle! O choro dela naquele momento foi o som mais bonito que já ouvi em toda a minha vida, minha felicidade era infinita, queria logo vê-la! Meu marido foi lá tirar umas fotos dela “saindo” e logo depois trouxeram ela p/ mim. Que felicidade! Na hora que encostaram-a sobre o meu peito ela parou de chorar! INCRÍVEL!!!! Aí quem chorou fui eu... Sem dúvida, foi o momento mais MARAVILHOSO da minha vida. Deus é perfeito!!!!!!!!!!! Depois, levaram ela p/ o berçário e meu marido foi junto, aí ficaram fazendo os restantes dos procedimentos em mim.

Saí do centro cirúrgico às 21:00 e fui direto pro quarto, várias pessoas queridas estavam lá me esperando. Meu marido me disse que a Gi era perfeita e saudável, apesar de bem pequenina. Nasceu com 46 cm e 2,560 Kg, apgar 9 e 10.

Não tive nenhuma reação à anestesia (tipo tremedeira, tontura, essas coisas...), só a perna que ficou dormente durante um tempinho, mas antes de dormir eu já estava sentido-as normalmente.

Lá p/ 23:00 levaram-a p/ o meu quarto rapidinho, mas logo depois levaram para o berçário novamente, pois o pediatra pediu que ela passasse a noite lá. Eu mal consegui dormir, só pensava no rostinho da minha boneca, linda!!!!!!!!!!!!

No dia seguinte, eu já estava de pé e tomando banho sozinha. Logo cedo levaram minha pequena para ficar comigo no quarto, aí ficou direto! Recebemos alta no dia 6/6 de manhã. O peso dela na alta era de 2,350 Kg.

Ela é muito boazinha! No início não chorava nem para mamar, eu é que tinha que acorda-la, pois ela tem que mamar muito para ganhar peso rapidinho. Graças à Deus tive bastante leite desde o início, tenho tanto que às vezes até vaza! Eu era muito preocupada com isso, pq tenho prótese de silicone, então sempre fiquei grilada se poderia amamentar normalmente. Agradeço à Deus por poder amamentar a minha filha!

Minha recuperação está sendo melhor do que eu esperava e do que as pessoas achavam, estou super bem! Já consigo fazer tudo, mas, é lógico, que sem exageiro. Evito me agaixar e não pego peso. No sábado irei ao GO para retirar os pontos, que parecem estar bem, está tudo sequinho e a cicatriz parece que vai ficar perfeita!

Já fomos ao pediatra e ela já recuperou o peso do nascimento!!!

O nascimento da minha filhota foi o momento mais emocionante da minha vida!

Deixo umas fotos desse momento e as primeiras fotinhos da minha princesa.

VOU PARANDO ESTE BLOG POR AQUI, NÃO SÓ PELA FALTA DE TEMPO, MAS TB PQ ELE FOI CRIADO PARA REGISTRAR OS MOMENTOS DA MINHA GESTAÇÃO, AGORA... COMEÇAMOS UMA NOVA FASE!!!


Que minha Giselle seja feliz!!!

1 Comments:

At 6:41 AM, Blogger Unknown said...

Parabéns pela filhota, Giselle1 E muito obrigada pela visita no blog do Desabafo. Espero que possamos ajudá-la agora que também faz parte do clube das novas mamães do Brasil e quando tiver vontade de desabafar sobre qualquer coisa que se refere a esta linda garota, escreva seu texto e nos envie para email redacao@desabafodemae.com.br Obrigada! Seu blog também estará na nossa lista de mamães!

 

Post a Comment

<< Home